www.carolinalucas.com
www.carolinalucas.com
Bazar da CarolinaBAZAR DA CAROLINA

LEILÔES ONLINE

A MINHA HISTÓRIA
  English Version MY STORY
COMO ME PODES AJUDAR
  English Version HOW CAN YOU HELP ME
LIVRINHO DE MENSAGENS
A MINHA VIDINHA
FALA COMIGO
  English Version TALK TO ME

PATROCÍNIOS
PUBLICA OS MEUS BANNERS
   English Version PUBLISH MY BANNERS
OS MEUS EVENTOS
VALORES AMEALHADOS
DOCUMENTOS MÉDICOS
OS MEUS AGRADECIMENTOS
LINKS & CONTACTOS AMIGOS

EU ... EM REVISTAS
EU ... EM FOTOS (ANTIGAS)
EU ... EM FOTOS (NOVAS)
EU ... EM VÍDEOS
EU ... NA TV

DIÁRIO DE CUBA (NOVO)

TENTATIVAS DE DIVULGAÇÃO

A MAIOR DAS ESPERANÇAS

A PARALISIA CEREBRAL

TESTEMUNHOS

PUBLICIDADE

A MINHA NEWSLETTER

DADOS DA CONTA BANCÁRIA
Banco: Santander Totta
N.º Conta: 000316754855020
NIB:
0018 0003 16754855020 12
IBAN:
PT50001800031675485502012
BIC/SWIFT: TOTAPTPL
Fala Comigo / Talk to me
O Meu Slogan ...
Faz o Meu Sol Brilhar Mais

Ver no YouTube

WEBSITES PATROCINADOS
quero colocar aqui o meu banner
Lojinha da Carolina
Cipreco
CIQ-MG, Lda.
www.biocombo.pt
www.ecomeios.com
Wind Passenger
JS DIversoes
Gabinete de Psicologia
Ser Prematuro
doBebe.com
Homepage . Adiciona-me aos Favoritos  .  Envia o meu Website a um Amigo    |     22 Amigos Online
Olá, eu sou a Carolina
 

A criança com Paralisia Cerebral tem uma perturbação do controlo da postura e movimento, como consequência de uma lesão cerebral que atinge o cérebro em período de desenvolvimento.
Não há dois casos semelhantes.
Algumas crianças têm perturbações ligeiras, quase imperceptíveis, que as tornam desajeitadas a andar, falar ou a usar as mãos. Outras são gravemente afectadas com incapacidade motora grave, impossibilidade de andar e falar, sendo dependentes nas actividades da vida diária. Entre este dois extremos existem os casos mais variados. De acordo com a localização das lesões e áreas do cérebro afectadas, as manifestações podem ser diferentes. Os tipos mais comuns são:
- Espástico - Caracterizado por paralisia e aumento de tonicidade dos músculos resultante de lesões no córtex ou nas vias daí provenientes. Pode haver um lado do corpo afectado (hemiparésia), os 4 membros (tetraparésia) ou mais os membros inferiores (diplegia).
- Atetose/Distonia - Caracterizada por movimentos involuntários e variações na tonicidade muscular resultantes de lesões dos núcleos situados no interior dos hemisférios cerebrais (Sistema Extra-Piramidal).
- Ataxia - Caracterizada por diminuição da tonicidade muscular, incoordenação dos movimentos e equilíbrio deficiente, devido a lesões no cerebelo ou das vias cerebelosas.

O meu caso: Paralisia do tipo espástica

- A criança com Paralisia Cerebral pode ter inteligência normal ou até acima do normal, mas também pode ter atraso intelectual, não só devido às lesões cerebrais, mas também pela falta de experiência resultante das suas deficiências. Os esgares da face e deficiência na fala, devido ao descontrolo dos movimentos, podem fazer aparentar um atraso mental que na realidade não existe. Podem aparecer formas mistas com diferentes sintomas, o que torna difícil a avaliação.

O meu caso: Inteligância normal ou acima do normal

QUAIS AS CAUSAS DA PARALISIA CEREBRAL?
Em cada 1000 bebés que nascem, 2 podem ser afectados por Paralisia Cerebral.A Paralisia Cerebral não é, geralmente, devida a qualquer deficiência dos pais ou doença hereditária. Pode ser causada por hemorragias, deficiência na circulação cerebral ou falta de oxigénio no cérebro, traumatismo, infecções, nascimento prematuro e icterícia grave neonatal.
Não se sabe exactamente, num grande número de caso, como e porquê a criança foi afectada, mas sabe-se que houve uma lesão, geralmente antes do nascimento, na altura do parto, ou após este, que é responsável pela deficiência.

O meu caso: Nascimento prematuro

QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS?
A Paralisia Cerebral é uma deficiência que vai afectar o desenvolvimento da criança.
Deficiência é um termo discutível mas, realmente, quer dizer que uma pequena porção dos milhões de células que existem no cérebro foi destruída e, portanto, não se pode desenvolver. Não há possibilidade de regeneração destas células, pelo que não pode haver cura da lesão.
No entanto as células restantes podem ser estimuladas a funcionar o mais adequadamente possível de modo a compensar a deficiência e desenvolver ao máximo as potencialidades da criança. Não existem medicamentos nem operações que possam curar a Paralisia Cerebral.No entanto, há uma possibilidade de melhorar.
Esta melhoria não se manifesta subitamente mas, progressivamente, graças a um trabalho persistente e constante em que a colaboração dos pais é imprescindível.
Sem esta colaboração, nem o melhor especialista pode obter resultados satisfatórios.
O prognóstico nem sempre é fácil de estabelecer. Os médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e terapeutas não são profetas, e o cérebro da criança desenvolve-se, por um lado, de acordo com o seu potencial e, por outro, de acordo com o estímulo que recebe.
A criança inteligente colabora melhor no exercícios e desenvolve mais facilmente as várias funções.
A criança com desenvolvimento mental deficiente tem menos possibilidades e sua recuperação poderá ser mais lenta e mais limitada.
Não vale a pena os pais atormentarem-se com o futuro do seu filho. Todo o futuro do Homem é incerto e, num filho são, não se sabe também o que lhe reserva o futuro.
Se diariamente fizer aquilo que é possível fazer, poderá olhar o futuro mais confiadamente. Os médicos falam habitualmente uma linguagem complicada que por vezes pode ser pouco acessível. Se não compreender pergunte, pois é essencial que seja bem esclarecido sobre a situação.

O meu caso: Deficiência motora

 
 
 Com a colaboração de Helcadesign Angariação autorizada pelo MAI (Despacho nº 12123/2008, II n.º 83 de 29/04/2008)  

Carolina Lucas e compartilhar algum artigo fantástico descreve relogios replicas, como Rolex, Omega, Panerai, Hublot, Richard Mille, estes artigos são:replica de relogios

Fala Comigo