www.carolinalucas.com
www.carolinalucas.com
Bazar da CarolinaBAZAR DA CAROLINA

LEILÔES ONLINE

A MINHA HISTÓRIA
  English Version MY STORY
COMO ME PODES AJUDAR
  English Version HOW CAN YOU HELP ME
LIVRINHO DE MENSAGENS
A MINHA VIDINHA
FALA COMIGO
  English Version TALK TO ME

PATROCÍNIOS
PUBLICA OS MEUS BANNERS
   English Version PUBLISH MY BANNERS
OS MEUS EVENTOS
VALORES AMEALHADOS
DOCUMENTOS MÉDICOS
OS MEUS AGRADECIMENTOS
LINKS & CONTACTOS AMIGOS

EU ... EM REVISTAS
EU ... EM FOTOS (ANTIGAS)
EU ... EM FOTOS (NOVAS)
EU ... EM VÍDEOS
EU ... NA TV

DIÁRIO DE CUBA (NOVO)

TENTATIVAS DE DIVULGAÇÃO

A MAIOR DAS ESPERANÇAS

A PARALISIA CEREBRAL

TESTEMUNHOS

PUBLICIDADE

A MINHA NEWSLETTER

DADOS DA CONTA BANCÁRIA
Banco: Santander Totta
N.º Conta: 000316754855020
NIB:
0018 0003 16754855020 12
IBAN:
PT50001800031675485502012
BIC/SWIFT: TOTAPTPL
Fala Comigo / Talk to me
O Meu Slogan ...
Faz o Meu Sol Brilhar Mais

Ver no YouTube

WEBSITES PATROCINADOS
quero colocar aqui o meu banner
Lojinha da Carolina
Cipreco
CIQ-MG, Lda.
www.biocombo.pt
www.ecomeios.com
Wind Passenger
JS DIversoes
Gabinete de Psicologia
Ser Prematuro
doBebe.com
Homepage . Adiciona-me aos Favoritos  .  Envia o meu Website a um Amigo    |     35 Amigos Online
Documentos Médicos FOTOS DE CUBA
 
DIÁRIO DE CUBA (ESTADIA 8)  .  DIÁRIO DE CUBA (ESTADIA 7)  .  DIÁRIO DE CUBA (ESTADIA 6)  .  DIÁRIO DE CUBA (ESTADIA 5)  .  DIÁRIO DE CUBA (ESTADIA 4)  .  DIÁRIO DE CUBA (ESTADIA 3)  .  DIÁRIO DE CUBA (EST. 2)  .  DIÁRIO DE CUBA (EST. 1) 
 

18/04/2010 (dia 85)
Cheguei bem, muito cansadinha mas bem :) Foi muito bom reencontrar a minha família e a minha casa. Mas fica sempre o sentimento de 'perca', em relação aos tratamentos...espero poder voltar em breve para poder continuar o trabalho que tenho feito.
Agradeço a todos os que me ajudaram a concretizar mais esta etapa...muito obrigada.
A partir de hoje o meu diário está suspenso até nova ida a Cuba.

Cheguei!! O meu diário está suspenso até nova ida a Cuba...obrigada a todos!!!

 

17/04/2010 (dia 84)
Parto hoje para Portugal. A viagem é cansativa, mas durmo no avião. Tenho saudades de lá...mas também vou ter saudades de cá. Todos gostam de mim e da avó e nós também gostamos de todos por cá.

Parto hoje para Portugal ;)

 

16/04/2010 (dia 83)
Hoje é o meu último dia de terpia. Amanhã vamos para Portugal. Estou muito ansiosa e contente! Despedi-me já dos terapeutas com a promessa de voltar o mais breve possível. Eles dizem que já sou 'da casa' e que sou 'meia cubana'...chamam-me a cubanita :))

Chamam-me Cubanita ;)

 

15/04/2010 (dia 82)
A Sara e o Quico vão connosco no avião...é bom porque assim temos todos companhia...vamos lá ver se não há problemas, ouvi dizer que anda por aí uma nuvem de cnzas que está a atrapalhar os aviões...espero que não!!

A Sara vai connosco!!!

 

14/04/2010 (dia 81)
A avó já está a fazer as malas. Eu continuo na terpaia, temos que aproveitar todos os tempos para trabalhar :) A avó ficou espantada porque já leio muitas coisas e já sei fazer continhas simples :)

Já sei fazer contas!!!

 

13/04/2010 (dia 80)
Esta é a minha última semana desta estadia em Cuba. Estou muito contente por voltar a Portugal e ver a minha família...já está muito pertinho... :)

Estou quase quase a voltar...

 

12/04/2010 (dia 79)
Hoje fiz avaliação na terapia física...para todos verem quais foram as minhas evoluções...e amanhã a Gilda vem filmar-me na terapia, para levar o CD para Portugal. Já estou muito ansiosa por voltar...já falta muito pouquinho. Tenho saudades da minha família e da minha escolinha!!

Tenho saudades da família e da escolinha ;)

 

11/04/2010 (dia 78)
O vento continua...não dá para ir à praia :( Desta vez não vou moreninha, fui pouco à praia por causa do tempo, este bastante incerto. Fomos a Havana dar um passeio e a avó diz que hoje estou muito chata, que quero tudo e não a deixo descansar nada!!!

A avó diz que eu hoje estou muito chata ;)

 

10/04/2010 (dia 77)
Hoje só tive terapia de manhã, mas o tempo não está famoso...está calor mas muiittooo vento. Fomos só passear e a avó comprou-me uns DVD's de música cubana infantil para eu ver. Adorei!
Brincámos muito na sala e cantámos ao som dos novos DVD's.

Tenhos uns DVD's novos!

 

08/04/2010 (dia 75)
Já não me sento numa cadeira com braços. Os Doutores trocaram a minha cadeira de braços por uma sem braços para treinar mais o controlo do tronco...e porque também já me aguento muito bem assim...já sou uma menina crescida!!! ;)

Já me sento numa cadeira sem braços!

 

07/04/2010 (dia 74)
Hoje vieram cá da televisão mexicana entrevistar a avó e a mim para passar num programa para o CIREN...estava com um bocadinho de vergonha, mas respondi a todas as perguntas...baixinho, por causa da vergonha ;)
Os senhores disseram à avó que nos davam uma cópia do programa para por no meu site...vamos lá ver se chega :)

Fui entrevistada para a TV mexicana!

 

06/04/2010 (dia 73)
Tenho muitas saudades da minha família em Portugal e digo muitas vezes isso à avó. Já não falta muito para ir embora...mas o ideal era conseguir voltar nates das minhas aulas começarem em Setembro, porque vou para o primeiro ano e depois fica mais difícil faltar à escola...

Tenho saudades de Portugal!

 

05/04/2010 (dia 72)
O Terry disse à avó que temos que comprar umas 'talas' para eu por nos joelhos quando estou em pé (porque tenho tendencia a dobrá-los e assim fica mais fácil manter as pernas direitinhas)...e a avó já mandou fazer. Tenho passado muito tempo de pé, encostada à parede (sem andar) para ganhar equilíbrio.

Tenho passado muito tempo de pé!

 

04/04/2010 (dia 71)
Hoje passámos o dia na praia e na piscina...foi muito divertido e tomei muitos banhos. Já consigo nadar com a minha bóia sozinha, gosto muito. No final do dia disse à avó que ADOREI este dia :)

Adorei o dia de hoje!

 

03/04/2010 (dia 70)
Só tive terapia de manhã, de tarde fui passear em Havana Velha. Gosto muito de lá ir, há muita gente e muita alegria nas ruas e ficámos por lá toda a tarde. Foi divertido.

Fui passear a Havana Velha!

 

02/04/2010 (dia 69)
Hoje está muiiitooo calor, espero que fique assim para podermos ir à praia no fim de semana, que já está à porta. O Gui foi-se embora mas está cá outro menino português. Estão sempre a cahegar novos amiguinhos e tenho sempre com quem brincar.

Que calorrrrr!

 

01/04/2010 (dia 68)
A avó foi ver-me ao ginásio e gostou muito. Estou a ficar muito forte :) Consigo fazer abdominais muito bem. Estou também a fazer um exercício que consiste em ficar de pé, encostada a uma parede, o máximo de tempo que consigo, sem ajuda...é muito importante para ganahar equilíbrio na 'verticalidade'.

A avó foi ver-me ao ginásio!

 

31/03/2010 (dia 67)
Ando sem óculos...os velhinhos estão a arranjar e tenho uns novos a fazer. Mas é complicado, preciso dos meus óculos para ver bem.
Afinal a avó só vais ver-me amanhã, estou ansiosa, gosto quando ela me vê a fazer coisas novas :)
O Gui já cá não está...agora só tenho um namorado presente :)

Ando sem óculos!

 

30/03/2010 (dia 66)
A avó era para me ir ver hoje à terapia, mas o Gui vai-se embora amanhã e como era a despedida dele, ficou para amanhã. Hoje tivémos festinha à noite, para nos despedirmos...adoro quando há bolos e festa ;)

Hoje tivémos a festa de despedida do Gui!

 

29/03/2010 (dia 65)
Os Doutores dizem que estou a trabalhar muito bem e eu vou muito contente para a terapia. Divirto-me e gosto de lá estar...mas tenho saudades da praia ;)

Estou muito contente com a terapia!

 

28/03/2010 (dia 64)
Hoje fomos à praia, foi muito bom, diverti-me muito. Andei sempre dentro de água, a avó tem que me obrigar a sair :)

Fomos à praia :)!

 

27/03/2010 (dia 63)
Está muito calor. Como tive só terapia de manhã, de tarde andámos a passear e se continuar este calor amanhã vamos à praia...yupiiii

Está muito calorrrr!!

 

26/03/2010 (dia 62)
A avó hoje foi ver a terapia ocupacional e ficou muito contente. Já consigo juntar muitas letras e já sou especialista em desenhar figuras geométricas :)

A avó assistiu!!

 

25/03/2010 (dia 61)
Estou a trabalhar muito com o Terry...hoje dei uns passinhos com a ajuda dele :) A avó ficou muito contente comigo e eu também!

Dei uns passinhos com a ajuda do Terry :)

 

24/03/2010 (dia 60)
Agora tenho 2 namorados cá: O Samuelito e o Gui:) Brincamos muito todos. A Fátima também entra nas brincadeiras :)
A avó foi à feira e comprou-me um dominó. Temos brincado muito com ele :)

Tenho 2 namorados!

 

23/03/2010 (dia 59)
Está muito calor!! Hoje o Dr. Maragoto veio falar comigo e deu-me os parabéns pelo meu trabalho :) Estou realmente empenhada, o que é muito importante para a minha evolução.
A avó comprou uma panela eléctrica e tem feito umas sopinhas muito boas :) Cá não há o hábito de comer sopinha, e assim é muitooo melhor :)

Estou muito empenhada!

 

22/03/2010 (dia 58)
Já estou melhor do pé e comecei a terapia normal. A Cristina está fora outra vez, agora estou a trabalhar com o Terry. Gosto muito dele também, é muito bom terapeuta e muito divertido...e faz-me trabalhar muito :)

Estou a fazer terapia com o Terry!

 

21/03/2010 (dia 57)
Hoje fui passear ao aquário, que é um sitio que gosto muito. Vi muitos peixinhos, vi os golfinhos (que eu adoro) e passeámos muito. Foi muito divertido!!
Os Doutores disseram à avó para não me deixar gatinhar estes dias, por causa do meu pé...mas eu 'fujo', quando a avó olha já eu ando de um lado para o outro ;)

Fui ao aquário!

 

20/03/2010 (dia 56)
Hoje fiz terapia de manhã e de tarde pensámos ir à prai mas...começou a chover. Desta vez ainda mal molhei os pés ;) Tem estado um tempo muito incerto, só posso ir ao fim-de-semanda e por azar nos fins-de-semana tem estado de chuva...buuuuuuuuuuuu

Está de chuva :(

 

19/03/2010 (dia 55)
Estou a fazer tratamentos ao pé para ver se recupero o mais rápido possível...entretanto vou fazendo terapia para fortalecer os músculos, mas não posso por-me de pé, o que atrasa o processo que estava a seguir :( Mas estes contratempos acontecem e o que importa é seguir em frente...espero ficar boa rápidinho!!

Estou a fazer tratamentos ao pé :(

 

18/03/2010 (dia 54)
O ortopedista tirou-me um raio-x e não tenho nada nos ossos. Ele diz que deve ser o tendão magoado (outra vez!!!!). Disse à avó para por gelo e anti-inflamatório. Grande azar...tenho que abrandar novamente a terapia :(

Tenho o tendão magoado...outra vez :(

 

17/03/2010 (dia 53)
Estou outra vez com dores no meu pé...o que é muito aborrecido pois não posso fazer nada de pé :((
Espero que passe rápido...amanhã vou ao ortopedista. Vamos ver o que me diz...

Estou com dores no pé outra vez :(

 

16/03/2010 (dia 52)
A Cristina já voltou e eu estou muito contente...gosto muito dela, é muito brincalhona e temos uma relação muito boa. Estou a treinar o 'paaso cavaleiro', que consiste em levantar uma perna quando estou de gatas e pousar o pé no chão...para dar o impulso para a posição horizontal.

A Cristy voltou :)

 

15/03/2010 (dia 51)
Fiz uns exercícios novos, mas como estou muito constipada canso-me mais facilmente...ufaaaa
A avó anda a dizer que espera que isto não passe de uma constipação, eu acho que não passa, sinto-me bem :)

Estou constipada...

 

14/03/2010 (dia 50)
Hoje fomos todos passear. Foi muito bom, no caminho (fomos a pé) cantámos muito e brincámos. Foi tão divertido que não me queria deitar, mas a avó obrigou-me ;)

Hoje fui passear...

 

13/03/2010 (dia 49)
Hoje fiz terapia de manhã só. De tarde estivémos todos a brincar, andei a gatinhar a tarde toda...fiquei toda suja e quando a avó me quis dar banho não queria ;). Ao fim da tarde fomos passear, já estava mais fresquinho.

Não queria tomar banho...

 

12/03/2010 (dia 48)
Hoje fiquei muito cansadinha...foi exercício 'no duro' :) O Terry brinca muito comigo mas faz-me trabalhar muito ;) A sorte é que o fim de semana está à porta e posso descansar, brincar e passear.

Hoje fiquei muito cansadinha...

 

11/03/2010 (dia 47)
A Cristina ainda está doente, agora tenho feito terapia com o Terry, de quem eu gosto muito. Hoje fiz uma série de novos exercícios...todos com o objectivo de fortalecer os meus múlsculos das pernas. Nesta fase é realmente o mais importante, para ganhar 'força' muscular e conseguir iniciar a marcha.

Estou a fazer terapia com o Terry...

 

10/03/2010 (dia 46)
Hoje fiz outra vez birrinha, ouvi a avó combinar ir a Havana e queria ir com ela :) Mas depois psssou logo! Fiquei muito contente porque a avó trouxe-me um combóio para eu brincar e à noite brinquei muito com a Fátima.

Tenho um combóio novo...

 

09/03/2010 (dia 45)
A avó diz que parece que tenho pilhas :) Ando sempre de um lado para o outro a gatinhar. Hoje a terapeuta disse à minha avó que nesta fase é muito importante fortaler os músculos das pernas para ter 'condições' de iniciar a marcha...e é nestes exercícios que tenho trabalhado muito.

Estou a fazer exercícos para fortalecer os músculos das pernas...

 

08/03/2010 (dia 44)
Hoje fomos ao Aquário. Vimos os golfinhos e apesar de já não ser a primeira vez que vejo, desta vez adorei mesmo. A avó pensava que eu não ligava, mas adorei...
Depois voltámos ao CIREN e brincámos muito. O tempo está bom, está sol :) Um bocadinho fresco mas muito sol.

Fomos ao Aquário...

 

07/03/2010 (dia 43)
A Cristy continua doente e eu continuo a terapia com outra terapeuta. Hoje fiz uma birra porque não queria ir para o ginásio...a avó acha que foi por estar tão habituada à Cristy e agora mudar. Mas foi só de manhã, de tarde já fui bem disposta e contente.

Fiz uma birra...

 

06/03/2010 (dia 42)
Hoje fomos ao Parque, adorei andar nos carroseis e passear, nem me queria vir embora :)
Há noite chegou a Fátima e ficámos muito contentes por nos revermos e podermos brincar, mas estava tão cansada que adormeci...

Fomos ao Parque...

 

05/03/2010 (dia 41)
Amanhã chega a minha a amiguinha Fátima dos Açores e estou muito contente por voltar a estar com ela. Tenho saudades das nossas brincadeiras :) Assim formamos um grupo maior!!
Hoje o Samuelito zangou-se comigo porque eu disse que já não era namorada dele, que agora era namorada do Gui!! :)
O tempo está bom, está sol, mas um pouco fresquinho. E mais uma vez o fim de semana está à porta e se calhar não dá para ir à praia....ohhhhhhhhhhhh

Está fresquinho e queria ir à praia....ohhhh...

 

04/03/2010 (dia 40)
A Cristy está doente, estou a fazer terapia com outra terapeuta...mas está a correr bem! Toda a gente vê que estou muito contente e motivada. Desde que aprendi a gatinhar tão bem ando sempre de um lado para o outro, sinto-me livre e independente e até emagreci um bocadinho com tanto exercício :) Os Doutores dizem que é normal, passei de uma vide sendentária a uma agitação contante :)

Emagreci um bocadinho por causa do exercício...

 

03/03/2010 (dia 39)
A Diamila está a insistir comigo na escrita. Ela hoje disse à avó que sou muito esperta, que aprendo tudo muito rápido...a minha única dificuladade é mesmo motora...ainda me custa um bocadinho escrever as coisas certinhas e pequeninas. Mas com o tempo vou lá!!!

Ando a treinar muito a escrita...

 

02/03/2010 (dia 38)
Os doutores disseram novamente à avó que estou muito motivada e no bom caminho :) Estou contente porque a minha amiguinha Fátima vem no dia 5...é mais uma amiguinha para brincar :) Já cá tenho o Samuelito e o Gui, cada vez somos mais!! Estou muito contente e vou para o ginásio muito alegre. Mas hoje fiquei muito cansada, os exercícios forma muito 'puxados' e como diz a avó 'vinha derreada' :)

Hoje fiquei muito cansada...

 

01/03/2010 (dia 37)
A avó diz que nunca pensou andar assim 'atr'as de mim'. Ando sempre de gatas, de um lado para o outro nos corredores e nos quartos dos meus amiguinhos. Gosto muito, sinto-me livre e por mim andava sempre assim, de um lado para o outro. A avó diz que me sujo toda e que devia ter trazido mais roupa!!!

Gatinho muiitoo...

 

28/02/2010 (dia 36)
Hoje só tive terapia de manhã...e passou rápido :)
De tarde ficámos pelo CIREn, estava a chover muito e não pudémos sair. Mas está calor!! Espero que amanhã esteja bom para sairmos.

Está a chover muito...

 

27/02/2010 (dia 35)
Hoje os Doutoros deram-me uma salva de palmas e eu fiquei muito contente :) Disseram que eu estva a gatinhar cada vez melhor e mais rápido e voltaram a repetir que a automatização destes motiventos é importantíssima para adquirir a marcaha...por isso acho que estou no bom caminho!
Hoje está frio...ora bolas, quando se aproxima o fim de semana fica frio...eu e a avó estávamos a fazer planos para ir à praia e estou a ver que não vai dar outra vez...

Tive uma salva de palmas :)

 

24/02/2010 (dia 32)
Hoje esteve muiiitttooo calor, estava tão vermelha que a avó até pensava que eu estava com febre :) Nestes dias custa mais fazer os tratamentos, o calor deixa-me molinha...
De qualquer maneira, ando muito contente e cheia de vontade para 'trabalhar'...
A avó reclama que não me percebe quando estou a falar com os cubanos. Falo muito depressa e custa-lhe entender-me :)

Está muiiittoooo calor :)

 

23/02/2010 (dia 31)
Estou a aprender a enfiar os tacadores e atar os meus sapatos. A Diamila diz que é importante para usar a coordenação e os movimentos de pericia!
A avó foi ver-me hoje ao ginásio e ficou muito contente. Diz que eu já faço muita coisa sozinha!!
A Cristy disse à avó para me deixar gatinhar muito, muito...ela diz que esta 'automatização' de movimentos é muito importante e é o primeiro passo para a marcha.

Estou a aprender a atar os meus sapatos ;)

 

22/02/2010 (dia 30)
Hoje a avó tinha a porta do quarto aberta, e eu resolvi ir passear :) Fui a gatinhar pelo quarto, andei o corredor todo e fui para a sala de convívio SOZINHA. A avó e as terapeutas ficaram muito contentes. Eu já gatinhava antes, mas agora consigo andar distâncias cada vez maiores e tenho muito mais mobilidade :)

Gatinhei 'kilómetros' ;)

 

21/02/2010 (dia 29)
Afinal o tempo mudou, está encoberto e não há sol :(( ... mas está calor!
Fomos a um parque de diversões, parecido com a nossa antiga feira popular e eu adorei!! Andei no carrocel, nos carrinhos, em muitas coisas. Estava muito feliz e já disse à avó que para a semana quero voltar ;)

Fui a um parque de diversões...

 

20/02/2010 (dia 28)
Hoje só tive terapia de manhã. De tarde fomos passear a Havana Velha. Se amanhã estiver bom tempo (como está hoje) vamos até à praia dar uns mergulhos. Estou muito contente, adoro ir à praia!!!

Hoje fomos passear...

 

19/02/2010 (dia 27)
Hoje é sexta-feira, o fim-de-semana está à porta...é pena estar fresquinho, não podemos ir à praia nem à piscina, coisa que eu adoro :) Estou a treinar a leitura, conheço as letras todas e já vou lendo palavrinhas, a Diamila está muito contente comigo!

Estou a treinar a leitura.

 

18/02/2010 (dia 26)
Hoje fiz a minha última sessão de hidroterapia. Os Doutores dizem que o que eu realmente preciso mais é da terapia física. Também iniciei hoje os tratamentos de ozono. Estou muito contente de poder fazer tudo normalmente, isto do meu pé estar magoado foi uma partida que atrasou um bocadinho os tratamentos...

Comecei os tratamentos de ozono.

 

17/02/2010 (dia 25)
Hoje a avó falou com os Doutores e eles disseram-lhe que já estou a 'trabalhar' normalmente. O meu pé já está bom e agora tenho que me esforçar para recuperar o tempo perdido. Estou muito contente porque a minha amiga Fátima vem no início de Março. Ao fim do dia brinco muito com o Samuelito...às vezes zangamo-nos. Somos os dois muito ciumentos :)

Estou a recuperar o tempo perdido.

 

16/02/2010 (dia 24)
Hoje foi um dia normal. Aqui não se comemora o Carnaval, por isso não me mascarei e tive tratamentos como num dia normal. Hoje estava cansada, estive uma semana quase parada e sinto mais o cansaço agora...
Continua fresquinho, a avó diz que nunca 'apanhou' este tempo em Cuba :)

Está fresquinho.

 

15/02/2010 (dia 23)
Já estou muito melhor do pé e hoje já recomecei a fisioterapia em força. A Cristina diz que perdi um pouco o 'andar' e que temos que retroceder um pouquinho antes de recomeçar o treino da posição vertical :( Mas não faz mal, eu sou forte e vou recuperar depressa :)
Está um bocadinho de frio, andamos de manga comprida. Nada que se compare com Portugal, mas para Cuba é Inverno :)

Já estou muito melhor do pé.

 

14/02/2010 (dia 22)
Hoje é Domingo e dia dos namorados. Fui passear a Havana com o meu 'namorado' Samuelito e ofereci-lhe um chupa-chupa de prenda :)
Já estou melhor do meu pé...embora ainda não esteja a 100%. Espero ficar mesmo boa muito rápido para poder continuar os tratamentos.

Fui passear com o meu 'namorado'...

 

05/02/2010 a 13/02/2010 (dia 21)
Foi uma semana um bocadinho complicada. Fiz uma lesão num tendão do meu pé esquerdo, por isso tive que abrandar muito a minha fisioterapia e atrasar os tratamentos :( Estou a fazer tratamentos ao pé, para ficar boa rápido e poder continuar. Neste momento já estou melhor e os Doutores dizem que a partir de dia 15 devo poder recomeçar a fisioterapia normalmente...

Lesionei o pé esquerdo...

 

04/02/2010 (dia 12)
Ando muito contente e bem disposta. A avó diz que um destes dias me vai ver ao ginásio para ver o que ando a fazer e para a terapeuta lhe explicar exactamente em que ando a trabalhar.
Nesta fase estou a treinar a posição vertical.

Estou a treinar a posição vertical!

 

03/02/2010 (dia 11)
Estou a adorar a hidroterapia. Adoro água e cada vez que entro na piscina é uma festa :) A hidroterapia destina-se a atenuar a rigidez muscular que tenho nas pernas. É uma ajuda ao efeito das toxinas.
Fiquei 'nobia' do Samuelito ;) Andamos os dois a dizer que somos 'nobios'. Mas ás vezes zangamo-nos e gritamos um com o outro....o que vale é que passa depressa e daí a nada já estamos aos beijinhos.

Sou 'nobia' do Samuelito!

 

02/02/2010 (dia 10)
Hoje foram-me administradas as toxinas. Fartei-me de chorar antes de entrar no gabinete do Dr. Maragoto. Mas quando me deu as picadas não chorei...só dizia à avó que me queria ir embora dali... :) Mas depois passou logo e fiquei bem disposta!
Comecei também hoje uma série de 20 tratamentos de hidroterapia, que eu adoro!! Adorei estar na piscina a fazer os exercícios e fartei-me de falar com a Dra. que me assistiu...até lhe disse que era metade portuguesa, metade cubana. Ela riu-se muito :)

Fiz toxinas e comecei a hidroterapia.

 

01/02/2010 (dia 9)
Os tratamentos estão a correr muito bem, divirto-me muito com a Cristina, a minha terapeuta. Ela é muito alegre, brincalhona e bem disposta e eu adoro lá estar com ela. Esta relação que temos ajuda muito no sucesso dos tratamentos :)
A avó hoje foi ao dentista e arrancou um dente que lhe andava a doer, por isso hoje não está nos seus melhores dias...

Os tratamentos estão a correr bem.

 

31/01/2010 (dia 8)
Hoje fomos ao Aquário, que é uma espécie de Oceanário :) Vimos os golfinhos e os peixinhos. Foi muito bom, gostei muito. Só não gostei do palhaço que lá estava. Não sei porquê, tenho medo dos palhaços ;)
Ainda bem que a avó trouxe repelente, estão tantas melgas e mosquitos que se não pomos o repelente ficamos todas picadas!

Hoje foi um dia divertido.

 

30/01/2010 (dia 7)
Hoje só tive terapia de manhã. De tarde fui passear com a avó, o Samuelito e a Miriam.
Andámos pelos jardins, está um tempo muito bom. Está calor, mas não demasiado.

Hoje estive a passear no jardim.

 

29/01/2010 (dia 6)
Hoje trabalhei 'no duro'. Vinha muito cansada e com soninho... O que vale é que o fim de semana está à porta e posso descansar, passear e brincar muito.

Hoje trabalhei 'no duro'.

 

28/01/2010 (dia 5)
Hoje estive na brincadeira com a enfermeira Niurca. Ela falava portugues e eu falava espanhol...mas eu falo melhor que ela :) Ela até diz que eu já sou mais cubana que portuguesa!
A Cristy diz que temos que treinar muito a posição de marcha e o equilíbrio, é este o próximo passo. Estou muito contente e colabora sempre muito.

Tenho que treinar muito a posição de marcha.

 

27/01/2010 (dia 4)
A Diamila, a minha terapeuta ocupacional diz que sou muito esperta. Conheço as letras e os números todos, já junto algumas letras e sei contar até 100 :) Estamos a treinar a escrita. Tenho que treinar muito por causa da minha 'mão preguiçosa'...mas já estou muito melhor!
Hoje está fresquinho, está vento!!

A Diamila diz que sou muito esperta.

 

26/01/2010 (dia 3)
Hoje fiz uma série de exames e análises...não gostei nada!!! Queria ir para o ginásio, mas tive que fazer estas coisas aborrecidas, mas necessárias, segundo a avó ;)
Ando muito contente e brinco muito com os meus amiguinhos.
Hoje esteve mais fresquinho, corria um ventinho que sabia muito bem, mas a avó continua a dizer que está muito calor...pufff

Hoje fiz exames médicos.

 

25/01/2010 (dia 2)
Comecei hoje os meus tratamentos. A minha terapeuta diz que eu estou muito bem, que não perdi nada do que adquiri na minha última estadia e que até estou a gatinhar melhor :) A avó ficou muito contente e eu também estou muito contente. Já fiz uma nova amiguinha e estou muito entusiasmada com os tratamentos. O pior mesmo foi quando o Dr. Maragoto me fez uma visita, comecei a chorar porque sei que me vai aplicar as toxinas e as picadas doem... mas parece que ainda não é hoje, por isso fiquei logo bem disposta :)

Comecei hoje os tratamentos!

 

24/01/2010 (dia 1)
Eu e a avó chegámos bem. A viagem foi cansativa, são muitas horas e a difença horária é grande (5 horas)...mas hoje é Domingo e posso descansar :)
Encontrei cá o meu amiguinho venezuelano, o Samuelito e ficámos os dois muito contentes de nos voltarmos a ver...até demos gritos de contentes quando nos vimos pela primeira vez:).
Está calor (27º), embora os Cubanos digam que está frio e é Inverno : )... até esvaziaram a piscina por causa do 'frio', o que é uma pena!!! Eu adoro ir à piscina.
Amanhã começo os meus tratamentos.

A viagem correu bem!

 

23/01/2010 (dia 0)
Regressei hoje a Cuba para a quarta fase de tratamentos.
Quero agradecer muito a todas pessoas que me ajudaram a alcançar esta nova fase de tratamentos.
O dia de hoje, tal como nas outras vezes que fui a Cuba, foi muito especial e emotivo ... mais uma vez foi alegre e triste ao mesmo tempo.
É muito bom poder continuar os tratamentos, mas custa muito a partida e a obrigatória distância da família e amigos.

Hoje é o primeio dia da minha quarta fase de tratamentos em Cuba!

topo
 Com a colaboração de Helcadesign Angariação autorizada pelo MAI (Despacho nº 12123/2008, II n.º 83 de 29/04/2008)  
Fala Comigo